Jackson Rathbone intepretará Varg Vikernes em filme.

Jackson Rathbone intepretará Varg Vikernes em filme.

Jackson Rathbone, ator do filme “Twilight”, aceitou interpretar Varg Vikernes (vulgo Count Grishnackh) – líder do BURZUM que estava  cumprindo pena pelo assassinato de Oystein Aarseth (vulgo Euronymous), guitarrista do MAYHEM, em 1993, além de incendiar três igrejas – no vindouro filme “Lord of Chaos”.

Baseado no livro de Michael Moynihan e Didrik Soderlind de mesmo nome, o filme aborda a sub-cultura do black metal que gerou diversos assassinatos e queima de igrejas na Noruega no início dos anos 90.

Fazendo sua estréia em idioma inglês no “Lord of Chaos” estará o diretor japonês Sion Sono.

Stuart Pollok do Saltire Entertainment, Ko Mori da Eleven Arts e Oh Jungwan da Bom Productions estão produzindo o filme, cujas gravações acontecerão na Noruega em setembro.

Quando questionado sobre a escolha de fazer o filme, Stuart Pollok – que esteve em Cannes na semana passada para vender o projeto – respondeu ao Dagbladet.no, “É um assunto fascinante, um mundo visualmente incrível e um retrato engraçado da Noruega. Possivelmente o black metal é a maior exportação cultural da Noruega nos últimos 20 anos”.

Jackson Rathbone interpreta Jasper na série ‘Twilight” e atualmente está filmando o papel principal no filme de 140 milhões de dólares “The Last Airbender”, da Paramount Pictures.

Em um pronunciamento postado no site Burzum.org em 2004, Varg Vikernes detonou o livro “Lord of Chaos” insistindo que “a maioria das declarações feitas no livro foram mal interpretadas; fora de contexto; mal compreendidas; mentiras maliciosas feitas por inimigos; um resultado da ignorância; extremos exageros; e/ou informações de terceira mão no melhor dos casos. Isso inclui o depoimento atribuído a mim!” Ele acrescentou, “Este livro serve apenas para um único propósito, que é o de criar um mito ao redor do meu nome e me mistificar. Se esse era o objetivo deles eles de fato tiveram sucesso com seu trabalho. Bem, o livro parece ter servido para outro propósito também. Os autores conseguiram encher a cabeça de uma geração de fãs de metal com mentiras. O que poderia ter sido uma justa revolta tornou-se uma patética, embaraçosa, burra, impotente e cultura tradicionalmente poser, tendo como melhores exemplos bandas como Dimmu Borgir – e sem dúvida Venom!”

Fonte desta matéria (em inglês)

2 comentários sobre “Jackson Rathbone intepretará Varg Vikernes em filme.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s