MALDITA MANCHA DE ÓLEO.

MALDITA MANCHA DE ÓLEO.

Isso ae, adorooo quando as pessoas acordam pra realidade e começam a se manifestar.

Chega de fingir que está tudo bem!!!

A revista de moda Vogue deu oque falar, depois que publicou uma capa da revista como protesto pelo vazamento de petróleo no golfo do México, graças a “maravilhosa” empresa britânica British Petroleum (BP).

Máteria:

“A revista de moda “Vogue”, na Itália, fotografou para a capa a modelo Kristen McMenamy, 45 anos, em um cenário atingido por um vazamento de óleo. A reportagem é uma referência direta ao desastre ambiental americano, quando uma plataforma de petróleo, alugada pela empresa britânica British Petroleum (BP), explodiu no Golfo do México. Intitulada de “Water & Oil” (água e óleo), a reportagem causou polêmica e a imprensa internacional já discute o teor político com que a publicação de moda repercurtiu o desastre. A top foi fotografada pelo novaiorquino Steven Meisel.

Considerado o maior desastre ambiental dos EUA, o vazamento começou quando a companhia petrolífera perfurava o poço em alto mar, no Golfo do México (costa leste dos Estados Unidos). Para isso, utilizava a plataforma Deepwater Horizon, alugada da empresa Transocean. No dia 20 de abril, uma explosão provocou a morte de 11 funcionários e o vazamento de óleo, que jorrou ininterrupto até 15 de julho. Não há o número exato da quantidade desperdiçada, mas calcula-se que entre 350 milhões e 700 milhões de litros foram derramados.

Veja também o vídeo dos bastidores do ensaio:



Matéria Original


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s