Vodka Eyeballing.

Vodka Eyeballing.

FONTE.

Vodka Eyeballing é o novo método usado por jovens na Grã-Bretanha.

Bom…primeiro vou explicar o que seria o “Vodka Eyeballing”.

“Vodka Eyeballing” significa beber vodka pelos olhos, isso mesmo, BEBER VODKA PELOS OLHOS!

Universitários da Grã-Bretanha vão a bares e usam esse método, alegando que dessa forma a sensação de embriaguez é  imediata.

Jovens de classe social que estudam em boas e caras universidades, que sabem as consequências que isso poderá acarretar em sua saúde, e mesmo tendo o conhecimento e consciência disso  usam esse método para entrar na rede social, fazer parte do grupo.

Ardência nos olhos, “olhos sempre vermelhos”, choro constante e dor são os efeitos mais relatados por quem já expôs a própria visão a tamanho risco.

O Oftalmologista Virgilio Centurion, comenta sobre o fato:

“[…] Uma bebida com 40% de teor alcoólico, jogada diretamente sobre os olhos, pode ocasionar inflamação, além de graves danos à córnea e à esclera. A bebida alcoólica jogada diretamente no olho é pouco absorvida pelo organismo.

E diferentemente do estômago, o olho não tem um revestimento gastro-intestinal apropriado para protegê-lo desta agressão, nada o auxilia a fazer esta absorção de bebida.

A vodca, a cachaça, bem como qualquer outra bebida alcoólica, literalmente queimam e corroem a córnea. E a repetição desta ação pode levar a danos irreversíveis, como a cegueira. Esta é uma transgressão juvenil que deixará marcas por toda a vida”



Um comentário sobre “Vodka Eyeballing.

  1. Li na matéria que as pessoas que fazem o tal EYEBALLING são universitários britânicos, correto? Se fosse no Brasil diríamos: só pode ser preto, ladrão, favelado… e dizem que lá e o tal 1ª mundo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s