Contra mudança no código florestal.

Contra mudança no código florestal.

O primeiro turno das eleições já se encerraram, Serra e Dilma disputam a presidência no segundo turno,  mas quem que a candidata do PV, Marina Silva irá apoiar nessa candidatura?

Segundo a Marina, ela irá apoiar o candidato que apresentar melhores propostas para a educação e o meio ambiente, no caso cobrar a posição dos governantes em relação a nova proposta do código florestal feito pelo “Digníssimo” Aldo Rebelo (PCdoB).

Aldo Rebelo quer mudar o código florestal para beneficiar a bancada ruralista, uma de suas propostas é a não obrigatoriedade da APP (Áreas de Preservação Permanente) que são importantíssimas para a preservação de nascentes, para a sobrevivência de toda a biodiversidade que há nos rios, além de serem corredores ecológicos para a fauna, servirem de abrigos para várias espécies de animais que vivem nas matas ciliares, como anfíbios que necessitam de um ambiente equilibrado para sua sobrevivência.

Os anfíbios são muito importantes na natureza, porque fazem o controle das populações de insetos causadores de doenças, além de estarem no topo da cadeia alimentar. O desaparecimento dos anfíbios causaria um desastre ecológico incalculável.

E mesmo todos sabendo da importância da preservação da natureza, essa lei pode ser aprovada.

Vocês não entendem o grau da gravidade?

Para beneficiar alguns, ele quer por em risco a vida de todos!

Ele como Deputado Federal deveria dar o exemplo de cidadania, porque caso o senhor não saiba digníssimo Aldo Rebelo, todos tem o dever social de preservar a vida para as gerações futuras e oque o senhor quer é preservar a relação com os poderosos fazendeiros e sitiantes em benefício próprio!

Aldo Rebelo foi eleito novamente para Dep. Federal de São Paulo, é o seu sexto mandato consecutivo, o povo brasileiro tem que acordar para a realidade!!!

O governo brasileiro também não ajuda, pois ao invéz de investir em pesquisas para descobrir formas de energias renováveis e investir nas que já existem, continuam em busca de petróleo cada vez mais em lugares antes intocáveis.

“A Petrobras voltou a encontrar óleo na área de avaliação de Tupi, no bloco BM-S-11, na bacia de Santos. O poço desta vez foi o 3-BRSA-839A-RJS (ou 3-RJS-675A), denominado Iracema Norte, em lâmina d’água de 2.247 metros, a 240 quilômetros da costa do Rio de Janeiro e a 6 quilômetros a nordeste de Iracema (4-RJS-647).

As informações obtidas no poço e nos demais já perfurados na área reforçam as estimativas do potencial de 5 a 8 bilhões de barris de óleo leve e gás natural recuperável nos reservatórios do pré-sal da área de Tupi”, diz a nota divulgada pela Petrobras, acrescentando que o óleo leve, com 29ºAPI, tem as mesmas características que os hidrocarbonetos encontrados em Iracema.”

Não serviu de exemplo a tragédia no Golfo do México ocasionada pela empresa petrolífera British Petroleum??


E a reforma do palácio do planalto que sequer teve um painel solar para servir de exemplo?


Isso é retrocesso!!!!

A causa ambiental depende de nós!

A natureza vive muito bem sem o homem, mas o homem não vive sem a natureza.

Se você é contra a mudança no código florestal participe da petição.

https://secure.avaaz.org/po/salve_codigo_florestal/?fp

Participem também do site:

http://www.sosflorestas.com.br/
Há no site do Greenpeace vários artigos sobre a causa, petições, informações.

http://www.greenpeace.org/brasil

http://www.greenpeace.org/international/

Essa é uma causa de todos! O mundo é todos.

Não fuja da causa, participe!

Um comentário sobre “Contra mudança no código florestal.

  1. Passando para agradecer os seus comentários no meu blog e dizer que gostei bastante do seu, o mundo precisa acordar para os problemas da natureza antes que seja tarde demais, parabéns pelo texto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s