Moda Sustentável.

Moda Sustentável.

Quem nunca deu uma modificada em suas roupas que atire a primeira pedra!

Eu já cortei várias calças pra fazer saia ou short, blusas para fazer novos modelos.

O espírito da coisa é economizar o seu money e montar roupas que tem haver com você.

Como eu sou muitoooo fuçada, acabei de ver um blog que representa tudo isso que eu disse.

O blog se chama Glamour Paraguaio e tráz uma ótima idéia para customização de roupas.

A idéia que eu achei mais bacana foi você usar sacolas plásticas para formar estampas. Além de você dar um destino final para aquelas sacolas que você usa em supermercados o look fica muito foda.

A autoria da matéria é toda do blog Glamour Paraguaio, só estou divulgando a idéia..então vamos lá 😀

1) Recorte a estampa que vc quer em um saco de lixo (pode ser até sacolinha de supermercado!), nesse caso a estampa é feita com o saco de lixo duplo.

 

2) Pegue um suéter, ou uma camiseta, ou um moletom ou o que vc quiser (a única dica aqui é: quanto mais “fofo” o tecido, mais o plástico vai aderir) e posicione a estampa que vc recortou.

3) Corra até a cozinha e pegue papel manteiga (aquele que usa pra forno sabe?) e cubra sobre o suéter com a estampa posicionada. Coloque algo pra segurar nas laterais pra não voar! Pode ser com folha de papel sulfite também, o importante é que vc teste antes pra ver se vai rolar!

4) Agora é a hora da mágica acontecer! Com um ferro bem quente e SEM VAPOR, coloque sobre o papel manteiga e deixe lá por mais ou menos 20 segundos (não precisa apertar o ferro hein!)…vai dando aquela verificadinha pra ver se não vai queimar né gente, pq afinal tudo vai depender do tecido que vc está usando. O papel manteiga não deixa queimar, mas é bom se precaver não é…

5) PRONTO! não é sensacional?

 

Ela fez outro modelo também, que se parece muito com os que a gente compra nas lojas e que são caros ;x

As palavras foram recortadas de sacolinhas de supermercado e o montrinho de saco de lixo!

Mas sabe aquele ditado tudo que vem fácil, vai fácil? Ele se aplica bem pra esse diy pq o único problema dessa estampa é que ela com o tempo vai sair, não tem jeito. Mas lavando a mão e com cuidado ela vai um bom tempinho! A vantagem também é que se vc não gostar é só ir descolando!

Outra dica pra sua estampa durar mais é fazer desenhos sem cantos, pois os cantinhos descolam mais fácil, quanto mais arredondadas as formas melhor!

O legal mesmo é ir testando todas as sacolinhas que vc tem em casa em um retalho de tecido antes de fazer na peça final pra ver qual dá o melhor resultado. Olha só, várias cores e efeitos diferentes:

Barato, rápido e sustentavél!

Update: gente, apesar de muitas pessoas já me falarem que fez e deu super certo, duas leitoras me falaram que o plástico grudou no papel manteiga e virou uma meleca! Então TESTEM ANTES! As vezes a composição do plástico que vc vai usar não casa com o papel manteiga, sei lá, deve ser isso! Testem com uma folha sulfite também!


2 comentários sobre “Moda Sustentável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s