Fim de uma era.

Fim de uma era.

Fiquei triste em saber disso e me senti um velha também ;x

 

Segue a matéria do Whiplash:

“Verdade seja dita, eu não tinha noção de que a Sony ainda produzia walkmans para fitas cassete. Mas a empresa anunciou que irá parar de fabricar e vender tais aparelhos no Japão – depois de 30 anos. A Sony afirma que o lote final foi enviado para varejistas em abril desse ano, e uma vez que as últimas unidades tenham sido vendidas, não haverá mais walkmans para fitas da empresa do ‘grande S’.

O primeiro Walkman foi produzido em 1979. A foto abaixo mostra o [modelo] TPS-L2, o primeiro aparelho portátil de [som] estéreo produzido em massa no mundo, que começou a ser vendido no Japão no dia primeiro de julho daquele ano e depois foi exportado para os EUA, Europa e outras localidades. A Sony diz que eles venderem 400 milhões de unidades até março de 2010, e exatamente 200,020,000 destas foram de modelos exclusivos para fitas cassete.

O que é interessante é que a empresa não irá parar de fabricar walkmans para as plataformas CD e MD (redundante dizer que o mesmo vale para seus modelos para memória flash). Espera-se que produtores chineses continuem vendendo walkmans de cassete da Sony fora do Japão, assim como na Ásia e no Oriente Médio.

A Sony descontinuou outra tecnologia de 30 anos de idade, os disquetes, em abril desse ano.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s