Cobras e Piercings

Cobras e Piercings

1922039E aee galera, espero que todos estejam bem =)

Hoje eu vim falar de um livro DOIDEIRA demais chamado “Cobras e Piercings” da escritora japonesa Hitomi Kanehara.

Já vou logo avisando que não é um livro que agrada a todos, pois ele aborda assuntos totalmente fora dos parâmetros julgados próprios para a sociedade, ainda mais para uma sociedade conservadora como a do Japão.O livro aborda temas como sadismo, masoquismo, a arte da tatuagem, piercings e Split Tongue (bifurcação da língua).

A história passa em Tóquio com a jovem Lui que é atraída por Ama, um jovem tatuado e com modificações corporais (Split Tongue), eles vivem uma relação conturbada, onde há uma mistura de dependência e paixão.

Lui tem um desejo insaciável de fazer uma Split Tongue, então seu namorado Ama apresenta o seu tatuador chamado Shiba.

Lui e Shiba acabam tendo um relacionamento às escondidas, criando um triângulo amoroso perturbador. Shiba é sádico e tem um desejo incontrolável de matar Lui.

O livro possui várias passagens eróticas e sádicas, é um livro bem doideira que eu curti ler e recomendo pra quem tem curiosidade de conhecer o submundo de Tóquio, onde histórias como essas são normais por lá.

Posse é uma palavra doce. Tenho muitos desejos e logo me surge a vontade de possuir as coisas. Mas posse é também algo triste. Conseguir obter algo significa obviamente que esse algo é todo seu. Já não existe o excitamento e o desejo anteriores à sua obtenção. O vestido ou a bolsa que são desejados ao extremo acabam se tornando rapidamente apenas mais um item no guarda roupa depois de comprados e possuídos. Depois de usados duas ou três vezes, perdem toda a sua preciosidade. […] Posse também é um transtorno. Mesmo assim, as pessoas desejam possuir outras pessoas e coisas. Provavelmente porque todos nós carregamos a um só tempo elementos sádicos e masoquistas.

Snakes_And_Earrings-003

No Japão o livro ficou tão famoso que fizeram até um Drama pra ele, infelizmente não consegui achar nada com legendas em português.

Enfim….recomendo a leitura =)

Snakes_And_Earrings-001

2 comentários sobre “Cobras e Piercings

  1. Eu li o livro e ele me deixou com várias perguntas e duvidas literários que eu sei que as respostas não vão ser achadas na internet mas eu to tão viciada no livro que desde que comprei a uma semana já li 5 vezes ,por favor eu preciso saber qualquer coisa e informação que vocês possam me fornecer do livro , obrigada

Deixe um comentário

